Cientistas tentam provar aquecimento global e acabam presos na geleira do Antártico

Publicado: janeiro 5, 2014 em Arquivo BFC!
Tags:, , , ,

( Pateticamente atolados no gelo )

Nada como a ironia do destino, ou como os duros fatos da realidade para derrubar, na prática, as teorias. Um time liderado pelo cientista Chris Turney estava tentando documentar as “mudanças climáticas” no Antártico, na expectativa de mostrar o derretimento das geleiras. Essa era sua previsão documentada em entrevistas.

Seu navio, MV Akademik Schokalskiyacabou preso nas geleiras do polo, com espessura bem maior do que a esperada. Tiveram que pedir resgate às 5 horas da madrugada do dia de Natal, após ficarem presos no gelo. O navio Aurora Australis, para a retaguarda do grupo, tampouco conseguiu atravessar a barreira de gelo.

Eis o reseumo da história: cientistas partem para o Antártico em busca de evidências do derretimento de geleiras e acabam sendo forçados a abandonar a expedição… pois ficaram presos em enormes geleiras! Algo incomum nessa época do ano.

Por essas e outras que eu digo: não seria melhor se os ambientalistas deixassem o complexo fenômeno climático um pouco de lado e tentassem cuidar da poluição das praias, algo bem mais concreto, especialmente nas viradas de ano?

Fonte: Veja.Abril

Anúncios
comentários
  1. Caso algumas pessoas usem o argumentum ad hominem criticando a fonte da reportagem, sugiro que apliquem essa na íntegra. Foi de onde a Veja tirou:

    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2531159/Antarctic-crew-build-ice-helipad-help-rescuers.html

  2. Um ditado antigo, fala assim. “A língua é o chicote da bunda.” Falaram tanto de aquecimento; agora, estão apanhando, por falarem demais. kkkkkkkkkkkkkk.! ! !.

Exercite seu ceticismo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s