Confirmada a estagnação da temperatura global do oceano.

Publicado: março 9, 2013 em Arquivo BFC!
Tags:, , , ,
A média global de temperatura da superfície do mar (SST) para fevereiro 2013 é -0,01 graus. C, em relação à média 2003-2006.

A média global de temperatura da superfície do mar (SST) para fevereiro 2013 é -0,01 graus. C, em relação à média 2003-2006.

As anomalias são calculadas em relação ao período de 2003-2006 porque esses anos foram relativamente livres de El Nino e La Nina, que se incluído causaria efeitos na anomalia de temperatura em outros anos. Assim, estas anomalias não pode ser diretamente comparadas com, digamos, as anomalias de Reynolds, que se deram no início de 1980. No entanto, elas devem ser úteis para monitorar sinais de aquecimento na superfície do oceano, o que parece ter parado desde pelo menos o início de 2000.

(Para aqueles que também controlar nossa temperatura mais baixa troposfera [“LT”] anomalias, essas anomalias de TSM média de cerca de 0,19 graus C mais frio. Durante o período 2003-2006.)

As captação de dados de TSM são feitas a partir do Remote Sensing Systems (RSS), e são baseadas em observações de microondas passivas da superfície do oceano a partir do satélite da Nasa AMSR-E, o satélite TRMM Microwave Imager (TMI), e WindSat. Enquanto o TMI tem operado de forma contínua durante todo o período de tempo (mas apenas em regiões tropicais e subtropicais), AMSR-E parou de operação em outubro de 2011, após isso os sistemas de sensoriamento remoto remendaram os dados de TSM com os dados do WindSat. Os vários conjuntos de dados de satélite sofreram cuidadosa intercalibração por RSS.

Apesar do período relativamente curto de registro, considera-se este conjunto de dados para se fazer a representação mais precisa da variabilidade de TSM nos últimos 10 ou mais anos, devido à insensibilidade destes instrumentos à contaminação por nuvens e aerossóis de 6,9 GHz e 10,7 GHz.

Tradução: Blog Fakeclimate.

Fonte: The Observatory

Anúncios

Exercite seu ceticismo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s