Debate sobre mudanças climáticas

Publicado: dezembro 26, 2012 em Arquivo BFC!, Entrevistas e debates
Tags:, , , , ,

Carecemos de mais debates como este. A manipulação da mídia é rigorosa, as afirmações feitas não apresentam provas. E quando se coloca o ceticismo frente ao dogmatismo mais do que religioso ao aquecimento global, vemos isso, um banho do climatologista Ricardo Felício e do agrônomo Mario de Carvalho (autor deste ótimo blog) além do Mark Lund. Vamos abrir os olhos.

Só um detalhe, “what a hell?” disse aquela senhora no vídeo. “A cada dia aumenta o nível do mar e a cada dia a água está mais próxima da gente.”

O guru do aquecimento global, autor do filme “Uma verdade inconveniente”, o político americano Al Gore. Defende essa absurda falácia, que esta senhora declama. Ela deveria visitar a nova casa do Al Gore, custo só 9 milhões e fica a beira da praia. Em Montecito na Califórnia.

Montecito – Califórnia fonte: visãoplanetária

Grande jogada imobiliária, isso sim!

Abraços tropicais!

PS: Ah, e pra fechar, repare no minuto 40:00 em diante aonde o Oceanógrafo discute sobre as características do Katrina que destruiu parte de Nova Orleans. Para ele o ciclone tem sentido de rotação para um lado e  o anticiclone ao contrário. Sugiro que ele faça estágio em climatologia e perceba que o sentido de rotação de um cliclone que por acaso É A MESMA COISA QUE UM FURACÃO, é determinado pelo hemisfério que ele se forma. Força de Coriolis é o nome deste fenômeno.

Além disso o jargão Tufão, Ciclone ou Furacão é usado para determinar o mesmo fenômeno, porém em lugares diferentes da terra, por exemplo, Ciclone é o termo mais usado na bacia do Índico, Tufão no Pacífico Norte e Furacão para o Atlântico. Já na Austrália e outros países da Oceania utilizam o curioso nome de Willy-willy.

Anúncios
comentários
  1. Silv Fab disse:

    Fabiano – Araçatuba/sp, realmente, sinto que as mudanças do clima da terra são totalmente naturais, a diferença que temos hoje é que tudo é melhor catalogado do que antes, e as notícias se espalham no mundo todo, creio que nossos antepassados sofreram com secas, calores intensos e frios intensos, isso é natural, acho que o interessante de toda vez que for a um debate desse, deixar claro para os que acreditam em aquecimento, que os cientistas céticos não apoiam o desmatamento de florestas ( é claro que precisamos da madeira para fabricar móveis e utensílios, mas tem que ser controlado a extração de árvores para esse fim), deixar claro que não são a favor de poluir rios e criar cidades sem planejamento, o que se percebe nessas entrevistas, é que os que defendem o aquecimento global, colocam essas questões para quem não acredita, como quem não acredita é favor da lista que citei ( porque pra eles a evolução da humanidade com queima do carvão, uso do óleo diesel, como uma dessas fontes de energia que existem, ai não tem como frear o aquecimento do mundo, lembrando que tem países que esse negócio de painel solar não ia dar muito certo, porque nem todos os países tem sol o ano inteiro que nem o Brasil, fora o custeio desses equipamentos para famílias pobres),, outra observação, é se está havendo degelo nos polos, então seria mais água doce entrando em contato com a água salgada,do oceano é contraditório dizer que água salgada congela mais rápido,, sendo acredito que o mesmo o degelo é um processo natural, que talvez direta ou indiretamente vai ajudar a contribuir para menos teor de sal naquela localização do oceano, consequentemente ajudaria no processo de resfriamento, lembrando que o sol terá seu ciclo máximo agora em 2013, pelo que andei lendo, os número de manchas solares vem decaindo podendo haver a possibilidade que o máximo não aconteça, como sou só um observador da ciência, peço que o autor desse blog me corrija em alguma coisa que esbocei de forma equívoca ..

Exercite seu ceticismo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s