Aquecimento Global mata 30 na Rússia

Publicado: dezembro 22, 2012 em Arquivo BFC!
Tags:, , ,

( Fonte: dementia.pt )

PEGADINHA DO MALANDRO!

Tá frio pra dedéu lá na Rússia, recordes de temperaturas negativas desde 1938. Aonde foi parar o carbono como o grande forçador do clima??

Enquanto as pessoas morrem de frio estamos tomando todas as medidas possíveis para que não esquente. Isso faz bastante sentido.

Aonde está seu IPCC agora?

Com temperatura de 50 graus negativos, mais de 30 morrem na Rússia

Rússia – Uma onda de frio histórica com temperaturas de até 50 graus abaixo de zero, a mais intensa de que se tem notícia em um mês de dezembro desde 1938, matou mais de 30 pessoas na Rússia em uma semana, informam nesta quarta-feira os veículos de imprensa locais.
O maior número de mortes aconteceu na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais, onde 20 pessoas morreram congeladas. As temperaturas em Tcheliabinsk, capital da região, chegaram a 32 graus negativos na madrugada de hoje. Outras 15 pessoas, 11 homens e quatro mulheres, morreram na região de República Altaica nas últimas 72 horas, quatro em plena rua, a vários quilômetros de suas casas. 
Mais de 320 pessoas foram durante o inverno aos postos de saúde com sinais de congelamento, das quais 175 foram hospitalizadas, segundo a agência oficial “RIA Novosti”, do Ministério da Saúde russo.
Apenas nas últimas 48 horas, com o anticiclone (zona de alta pressão atmosférica, com muitos ventos) sobre grande parte da Rússia, 102 pessoas foram hospitalizadas. A onda de frio que percorre todo o país, das fronteiras mais a oeste até o oceano Pacífico, é a mais longa há 75 anos em um mês de dezembro.
As temperaturas mais extremas, inferiores a 50 graus abaixo de zero, foram registradas na península de Tchukotka e a região de Magadan. Em Moscou, onde os termômetros caem para menos de 20 graus negativos à noite, a onda de frio se prolongará pelo menos até o próximo domingo, segundo os meteorologistas, e se transformará na mais longa em mais de 50 anos para um mês de dezembro.
Uma onda de frio histórica com temperaturas de até -50ºC, a mais intensa de que se tem notícia em um mês de dezembro desde 1938, matou mais de 30 pessoas na Rússia em uma semana, informam nesta quarta-feira os veículos de imprensa locais. Na Ucânia, o governo criou “postos de aquecimento”, locais em que são distribuídos alimentos e bebidas quentes. 

Na Rússia, o maior número de mortes aconteceu na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais, onde 20 pessoas morreram congeladas. As temperaturas em Tcheliabinsk, capital da região, chegaram a -32ºC na madrugada de hoje. Outras 15 pessoas, 11 homens e quatro mulheres, morreram na região de República Altaica nas últimas 72 horas, quatro em plena rua, a vários quilômetros de suas casas.

Mais de 320 pessoas foram durante o inverno aos postos de saúde com sinais de congelamento, das quais 175 foram hospitalizadas, segundo a agência oficial RIA Novosti, do Ministério da Saúde russo. Apenas nas últimas 48 horas, com o anticiclone (zona de alta pressão atmosférica, com muitos ventos) sobre grande parte da Rússia, 102 pessoas foram hospitalizadas.
A onda de frio que percorre todo o país, das fronteiras mais a oeste até o oceano Pacífico, é a mais longa há 75 anos em um mês de dezembro. As temperaturas mais extremas, inferiores a -50ºC, foram registradas na península de Tchukotka e a região de Magadan. Em Moscou, onde os termômetros caem para menos de -20ºC à noite, a onda de frio se prolongará pelo menos até o próximo domingo, segundo os meteorologistas, e se transformará na mais longa em mais de 50 anos para um mês de dezembro.
 
As informações são da EFE
Abraços gelados!
Anúncios
comentários
  1. Eu nem acreditei quando cliquei na ferramenta ”Clima” do Google Earth, e vi a Sibéria a -50, Baía de Hudson no Canadá a -30……Esse ”aquecimento” ta meio gelado eim kkkkkk

Exercite seu ceticismo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s