Uma postagem sobre exagero e catástrofismo.

Publicado: junho 13, 2012 em Arquivo BFC!
Tags:, , , ,

O texto a seguir foi tirado do blog stevengoddard e reúne diversos absurdos que inúmeros cientistas disseram nos ultimos quarenta anos.

Apresento a vocês os senhores catástrofe na veia.

Deve haver um ciclo de deficiência mental de 40 anos na comunidade cientifica.

Isso é o que eles (os senhores cientistas) diziam em 1970:

A civilização acabará dentro de 15 a 30 anos a não ser que ações imediatas sejam tomadas a respeito dos problemas que a humanidade enfrenta”.George Wald, Biólogo de Harvard

Nós estamos numa crise ambiental que ameaça a sobrevivência desta nação, e do mundo como um lugar adequado para a vida humana.”
• Barry Commoner, Biológo da Universidade de Washington

Por torno de…[1975] alguns experts acreditam que a escassez de comida terá elevado a taxa de fome no mundo a proporções inacreditáveis. Outros, mais otimistas, acreditam que o golpe final não chegará até o fim da década de 80 .”
• Paul Ehrlich, Biólogo da Universidade de Stanford

Os demógrafos concordam quase unanimemente com estas cruéis previsões: em 1975 fome generalizada começará na Índia; em 1990 ela terá incluído toda a Índia, Paquistão, China e o Orienta próximo, África. No ano 2000, possivelmente antes, as Américas do Sul e Central viverão sob fome….No ano 2000, dentro de 30 anos, o mundo inteiro, com a exceção da América do Norte, Europa Ocidental e Austrália, sofrerá coma fome.”
• Peter Gunter, professor, Universidade Estadual North Texas

Já é tarde demais para evitar a fome generalizada” • Denis Hayes, organizador do Dia da Terra

Os cientistas tem evidências teóricas e experimentais o bastante para sustentar…as seguintes previsões: em uma década os moradores das cidades terão que usar máscaras de gás para suportar a poluição do ar…em 1985 a poluição do ar terá reduzido a quantidade de luz do Sol recebida pela Terra pela metade”
• Life Magazine, Janeiro de 1970

A população inevitavelmente ultrapassará qualquer aumento na produção de alimentos que fizermos. A taxa de morte aumentará até que pelo menos 100-200 milhões de pessoas por ano estejam morrendo de fome nos próximos dez anos.”
• Paul Ehrlich, Biólogo da Universidade de Stanford

Com as taxas de acumulo de nitrogênio atuais , é só uma questão de tempo até que a luz seja filtrada pela atmosfera e terra alguma seja fértil”.• Kenneth Watt, Ecologista

A poluição do ar…certamente tomará centenas de milhares de vida apenas nos próximos anos”.
• Paul Ehrlich, Biólogo da Universidade de Stanford

Nós estamos explorando nossos últimos recursos e utilizando os não reutilizáveis muitas vezes mais rápido do que encontramos novos”
• Martin Litton, Diretor do Sierra Club

No ano 2000, se as tendências atuais se mantiverem, estaremos utilizando petróleo bruto a tal taxa…que não haverá mais petróleo bruto. Você vai dirigir até a bomba de gasolina e dizer “Enche o tanque, amigo”, e ele vai responder “Sinto muito, mas não temos gasolina nenhuma”.
• Kenneth Watt, Ecologista

O homem deve parar de poluir e conservar seus recursos, não apenas para melhorar a existência mas para salvar a raça humana da deterioração intolerável e possível extinção”.

Editorial do New York Times, no dia seguinte ao primeiro Dia da Terra

Dr. S. Dillon Ripley, secretário do Smithsonian Institute, acredita que dentro de 25 anos, entre 70 e 80% de todos os animais vivos estarão extintos.”
• Senador Gaylord Nelson

Nós temos no máximo cerca de 5 anos para começar a fazer alguma coisa”
• Kenneth Watt, ecologista

O mundo esteve resfriando rapidamente por cerca de vinte anos. Se as tendências atuais se mantiverem, a temperatura mundial média será quatro graus mais baixa, e cerca de 11 graus mais baixa em 2000. Isso é cerca de duas vezes o necessário para nos colocar numa nova era do gelo” (Quando achavam que iria esfriar descontroladamente.)
• Kenneth Watt, Ecologista

(tradução: Lucas Canuto)

Me pergunto o que leva alguém a pensar esses cenários absurdos, como vemos na cartilha da Rio+20 (ver postagem anterior), alguns cientistas andam meio carentes eu acho.

 (lendo a cartilha do rio+20)

Agradecimentos especiais ao tradutor Lucas Canuto.

Abraços Tropicais!

Anúncios

Exercite seu ceticismo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s