Ricardo Felício no Jô Soares, o que rolou?

Publicado: maio 7, 2012 em Arquivo BFC!, Entrevistas e debates
Tags:, , ,

DÁ PLAY!

2:40 – Ouviram? Ações LOCAIS não são ações PLANETÁRIAS! No estudo do espaço geográfico, é necessário ter escala!

Uma comparação banal porém significativa é a seguinte: Você tem um unha encravada, o médico arranca sua perna por conta disso? Não. Ele não arranca.

O problema é que uma cidade de tão pequena que é em relação a terra, nem a uma unha encrava ela equivale, ela seria uma espinha quem sabe…

3:15 – O gelo derrete e congela de novo! Isso me faz lembrar uma coisa, já parou pra pensar que 90% de um iceberg está submerso na água? Portanto se ele derreter apenas 1 décimo dele vai somar algum volume ao total da água do mar, ou melhor, somaria porque o gelo quando derrete diminui de volume! Portanto o aumento ou dimunuição do volume é praticamente 0.

Mas, mas, então o nível do mar não vai subir? Isso mesmo cara.

Quem sabe se em 1912 estivesse um pouquinho mais quente e o Titanic não tivesse um iceberg pela frente. Você não estaria indo ver Titanic 3D. Mas isso é só uma hipótese pessoal. (Mas que cabia os dois em cima daquela tábua cabia).

5:25 – Medição do capitão Cook (século XIX). Esse daí é um cara inglês que em uma de suas viagens fez uma marcação do nível do mar em uma ilha na Austrália. E olha só que maravilha, o mar está até hoje na mesma linha.

6:22 – Não é nada. Só to rindo com a risada do Bira.

7:55 – É verdade. O mundo pode acabar em 2012, e não é por efeito estufa nem por Apoomcalipse. O Jô vai matar é todo mundo com essa piada horrível.

8:20 – Ahhhh…a camada de Ozônio. Prometo um post só para isso depois.

13:00 – O melhor é a cara de indignação do gordinho na platéia com a pergunta do sujeito.

14:30 – Pô Jô! Até a Tia Maricota do Maternal II já percebeu que a Amazônia não é pulmão do mundo coisa nenhuma!

Como a Amazônia é uma floresta em “Clímax Ecológico” e que embora produza muito oxigênio durante o dia, à noite o gasta completamente em respiração da fauna e flora. Ou seja, saldo aproximadamente 0. Quem produz oxigênio verdadeiramente são as algas que estão espalhadas pelos oceanos do planeta.

18:15 – Ou seja, quem determina a vegetação presente numa área é o clima que ali predomina! Se parar de chover na Amazônia, tchau floresta. Aonde há caatinga hoje, já ouve Amazônia em períodos mais quentes e mais úmidos do passado. Amostra disso é a grande quantidade de espécies que se assemelham entre Amazônia e Mata Atlântica que há milhões de anos formavam apenas uma floresta e, portanto uma população.

19:22 – Mas tem gente que precisa de espelhinhos mesmo, a Geyse Arruda por exemplo. Um espelhão!

21:20 – Agradação e Degradação. As praias se estendem ou regridem ou até mesmo somem por conta da sedimentação no ambiente costeiro ou pelo transporte desse material pelo oceano. Muitas praias brasileiras são aterros, ou seja, elas são desenhadas artificialmente, e, portanto a natureza pode eventualmente querer tomar o espaço que ocupava anteriormente a ocupação humana. Outro exemplo de como a natureza faz isso? Para quem mora em São Paulo, é normal ver principalmente no verão o rio Tietê alagar a cidade principalmente nas regiões baixas do entorno do rio, o que é elementar devido a dinâmica natural de cheias da bacia. Um problema complicado causado pela urbanização desordenada.

22:51– WHAT A FUCK IS THAT??? Olha esse tal Juca como cientista é um belo ator. Alguém entendeu a pergunta? Tudo isso pra no final chamar o Ricardo de ruralista? KKKKK (vergonha alheia)

25:34 – Alguém ouviu ele falar gás carbônico? Não. Porque o Gás Carbônico não é nem um soldado raso no “escalão”.

28:00 – Alguns ecochatos nem dormir conseguiram eu acho….rsrs

Gostou do Post? Comente! Curta! Compartilhe!

Ainda tem dúvidas? Quer saber mais sobre? Não precisa entrar em pânico.

É só clicar aqui.

Anúncios
comentários
  1. negrifeu disse:

    http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,gases-de-dinossauros-aqueceram-o-planeta-ha-150-milhoes-de-anos,869692,0.htm

    Falando em gases… Os dinos deixaram nosso planeta mais quentinho: “Estudos anteriores apontam que a Terra era até 10°C mais quente que hoje na era Mesozoica. Com o conhecimento atual sobre as emissões de gás de animais como os bovinos, que afetam o aquecimento global, os cientistas calcularam como os saurópodes influenciavam no clima há milhões de anos.”

    10 graus em peidos! Impressionante!

    • Os dinos não deixavam o planeta quente… eles puderam crescer e se espalhar pois o clima era mais quente. Eles eram répteis… sangue frio… necessitam de calor externo para viverem… Em um clima mais quente foi um resultado natural o maior desenvolvimento de animais de sangue frio. Répteis ficam muito felizes em climas quentes. Ou seja, o clima não era quente por que existiam dinos, existiam dinos por que o clima era quente.

  2. Henrique disse:

    Que aconteceu com a parte 2 ?

Exercite seu ceticismo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s